domingo, 31 de janeiro de 2010

sábado, 30 de janeiro de 2010

Campanha Amor Com Amor Se Paga!

Vamos aderir à campanha e mandar muito amor para a nossa querida dupla e seus fãs.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vídeo Show nos bastidores do Festival de Verão



Fonte: globo.com

Coreografia - Borboletas

Esse vídeo mostra um trecho da coreografia elaborada para o Fantástico durante o Festival de Verão de Salvador.
É a partir dos 4 minutos, logo depois da música Fada.
Confira:



Nesse vídeo temos a coreografia gravada por outro ângulo.


Fonte: You Tube

sábado, 23 de janeiro de 2010

Victor & Leo e os segredos de um grande sucesso

Dupla mineira explora com muita competência as lições dos tempos de barzinhos

No palco, Victor se incumbe do violão acústico e faz vários solos.

Explicar o por que um determinado artista se tornou um fenômeno de popularidade nem sempre é fácil, mas justificar o estouro de Victor & Leo não é tão complicado, após conferir com atenção uma performance ao vivo dos irmãos mineiros.
O primeiro ponto é a experiência deles como músicos da noite. Durante 14 anos, eles tocaram em bares de São Paulo e Belo Horizonte. No repertório, canções de diversos estilos. Quem atua nessa área sabe: o importante é agradar o público, custe o que custar.
Nesse tempo todo, Victor & Leo aprenderam a fazer um som polido, bastante entrosado e pop até a medula. Não é de se estranhar o fato de que um dos empresários do duo, Luiz Antonio Pedreira, rejeita o rótulo de dupla sertaneja para eles.
Victor & Leo seguem a receita de inúmeros artistas internacionais, como Gart Brooks, Shania Twain, Amy Grant e Beyoncé, só para citar alguns nomes.
A estratégia é a seguinte: parta de uma base inicial mais restrita (country, funk, música religiosa, etc) e amplie com o tempo esse horizonte sonoro, de forma a se tornar pop. Dessa forma, você tem uma base fiel de público e simultaneamente invade outras praias musicais.
Lógico que não é todo mundo que consegue tornar viável essa mistura. E é esse um dos grandes méritos de Victor & Leo. Do sertanejo, eles mantêm o canto em duo, a aposta em eventuais acordeons e também uma ou outra música sertaneja de raiz.
Do country rock, vem a energia, os violões de cordas de nylon e aço e as harmonias vocais. E da MPB de tendência romântica - especialmente do grupo Roupa Nova - surgem as melodias doces, sem surpresas, com a dose certa de elaboração, de forma a não complicar a sua assimilação pelo grande público.
A presença de palco dos irmãos é muito boa. Victor assume o papel do músico da dupla, tocando violão com bastante competência e se incumbindo com frequência dos solos instrumentais - que faz de forma simples e eficiente.
Como não carrega um instrumento, Leo fica com a missão de ser o principal foco vocal e também de correr mais pelo palco.
A banda que os acompanha é bem eficiente e tem duas características que a diferencia da maior parte da concorrência: não tem vocalistas de apoio, metais e dançarinas - o que tira um pouco do glacê brega que permeia algumas das duplas sertanejas pop.
E temos, é lógico, o fator visual. Victor & Leo fazem o tipo modelo ou ator de novela: altos, em boa forma física, usando um visual casual chic... Mas isso seria de pouca serventia, caso o conteúdo musical de seu trabalho não fosse bem resolvido.
Além de músicas próprias como Deus e Eu no Sertão e Borboletas, eles também se valem de material alheio em shows e discos. E essas escolhas falam muito sobre suas tendências musicais.
60 Dias Apaixonado, por exemplo, é da fase em que Chitãozinho & Xororó apostavam nas raízes da música sertaneja. Nova York, de Chrystian & Ralf, tem um espírito roqueiro típico daquela dupla.
Aliás, esses dois duos sertanejos sempre tiveram como marca o espírito pop de experimentar novos rumos.
E tem a releitura de Anunciação, de Alceu Valença, outro especialista em misturas e um decano da MPB. E o espírito geral é puro Roupa Nova, no sentido de polidez, de eficiência instrumental e de limpeza sonora.


Fonte: r7.com

Victor & Leo não estouraram por acaso

Dupla mineira tem o suporte de uma equipe de 50 pessoas



Com 18 anos de carreira, Victor & Leo tornaram-se um fenômeno de popularidade com direito a shows lotados e discos com grandes vendagens.


Victor & Leo fazem parte do primeiro escalão da música brasileira atual. Seus discos vendem muito e os shows vivem lotados, como o que fizeram no último sábado (16), no Guarujá (SP), no Festival Verão Show. Apesar da chuva, o concerto reuniu mais de 8 mil pessoas.
Mas nada disso seria possível se uma equipe não trabalhasse para eles. É o time da Vida Boa Show e Eventos, produtora criada pelos empresários Luiz Antonio Pedreira e Alexandre Mello para administrar a carreira dos irmãos mineiros de Abre Campo.
Antes de empresariar Victor & Leo, Pedreira trabalhou em rádios. Os meninos são a sua primeira experiência na área artística. E deu mais do que certo. Hoje, trabalham em torno da dupla cerca de 50 pessoas, somando banda, equipe técnica, escritório, entre outros agregados.
E é mesmo preciso uma equipe desse porte para dar conta do recado. Segundo Pedreira, os irmãos têm feito em média 200 shows por ano em todo o Brasil. Cada apresentação reúne cerca de 10 mil espectadores.
- Desde que começamos a trabalhar com a dupla, há quatro anos, calculo que mais ou menos 10 milhões de pessoas já estiveram nos shows deles.
O maior desses espetáculos ocorreu no Réveillon de 2008, quando os irmãos tocaram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para um público estimado em um milhão de pessoas, de acordo com o empresário.
Como explicar tamanho sucesso? Luiz Antonio Pedreira tem a sua opinião.
- Com o tempo, o público começou a perceber o perfil da dupla. Eles são pessoas esclarecidas, com opiniões próprias, inteligentes. Em suas músicas, eles divulgam mensagens positivas. Não é um trabalho passageiro, é feito para ficar, foge da coisa do consumo rápido, do banal.
A agenda de 2010 de Victor & Leo será extensa. A nova turnê, que divulgará o CD e DVD Ao Vivo e em Cores em São Paulo, terá início em março. Com isso, a dupla pretende manter a média das 200 performances anuais.
Outro ponto que Pedreira gosta de deixar claro é a orientação musical da dupla.
- Eles não têm rótulos. Não são uma dupla sertaneja, embora o trabalho deles tenha origem na música sertaneja. Eles fazem música do mundo.


Fonte: r7.com

Áudio do Festival de Verão

Para quem perdeu ou quer ouvir novamente, aqui estão os áudios do Festival que foi transmitido pela rádio Bahia FM.

Show completo.




Entrevista após o show.

Fotos do Festival de Verão

Confira algumas fotos lindas da dupla no Festival de Verão de Salvador.








Fonte: atardeonline.com.br

Festival de Verão de Salvador - 22/01

TV Festival: Confira a entrevista exclusiva com Victor e Leo



Fonte: ibahia.globo.com

Romantismo de Victor e Leo contagiou público do Festival de Verão


Com a promessa de fazer o melhor show da carreira, a dupla Victor e Léo subiu ao palco do Festival de Verão sob os gritos das milhares de fãs que os aguardavam. Para abrir o show, a escolha da balada 'Borboletas', um dos maiores sucessos deles. A todo o momento, os irmãos mostraram sintonia entre si e entre o público. Prova disso foi a energia trocada em sucessos como 'Amigo Apaixonado', 'Fada' e 'Deus e Eu no Sertão'.
Esta é a segunda vez que eles se apresenta no Festival de Verão. No ano passado, o show da dupla foi o mais assistido da edição. A apresentação deste ano foi repleta de efeitos especiais, inclusive em dois momentos fogos de artifício saíram do palco. A canção 'Saudade dói' fez todo mundo tirar o pé do chão, mas foi ao cantar 'Amigo apaixonado' que o público dos camarotes e da pista levantaram as mãos para o alto e fizeram deste o momento mais bonito da noite.
Sorridentes, eles lembraram músicas que foram temas de personagens em duas novelas da Globo. 'Tem que Ser Você', de autoria de Victor, tocada em 'A Favorita', 'Deus e eu no sertão' e 'Nada normal', ambas temas de personagens na trama 'Paraíso'. Victor é responsável pela criação da maioria das canções da dupla. O CD 'Borboletas' foi 100% autoral. 'Gosto de compor, ainda mais quando tenho como inspiração uma mulher cheirosa e bonita', brincou o cantor, que disse estar solteiro.
Num momento de alegria, a tragédia do Haiti e a doença da apresentadora Hebe Camargo foram lembrados. 'Vamos pedir um axé bem grande para eles', disse Victor. No momento em que tocou 'Vida boa', apareceu como cenário vários sapinhos e vitórias-régia. Em busca de vencer o desafio proposto pelo Fantástico, o coreógrafo Fly ensinou como dançar a música 'Borboletas' e agitou o povo.

O começo
Eles iniciaram a carreira em 1992, em Abre Campo, Minas Gerais. Dois anos depois, mudaram-se para Belo Horizonte, onde cantaram em barzinhos por sete anos. Nesta época, eles se dedicaram e estudaram canto por cinco anos. Em 2001, os meninos foram morar em São Paulo, e lá cantaram na noite por mais seis anos e meio.
O reconhecimento da carreira deles veio em 2006, época de lançamento do CD “Victor & Leo ao Vivo”. Após dois meses, com esse disco, veio o disco de ouro. Além dessas vendas, estima-se que mais de 2 milhões de cópias entre 2006 e 2007 foram pirateados.

Fonte: iBahia/Foto: Divulgação.

Festival de Verão de Salvador - 22/01

Assista um trecho do show de Victor e Leo, ontem, no Festival.




Fonte: ibahia.com.br


Victor e Leo confirmam o sucesso do sertanejo em Salvador



Clique aqui para assistir um vídeo com a participação da dupla no Festival de Verão.

Fonte: atardeonline.com.br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jantar Beneficente


Todo mundo que acompanha a música sertaneja, ao menos uma vez já ouviu falar do Hospital de Câncer de Barretos.
A ligação entre os sertanejos e o hospital já é bastante tradicional, e praticamente todas as duplas famosas já fizeram shows em prol dele, ou já cederam suas canções para os CD's "Direito de Viver".
Como muitos têm curiosidade, vou preparar um texto contando como aconteceu essa aproximação das duplas com o HC.
Por hora, ajudo a divulgar o novo evento a ser realizado em prol do hospital.
No dia 4 de março, uma quinta-feira, a dupla Victor e Leo fará uma apresentação no Berrantão, espaço localizado dentro do Parque do Peão, onde é realizada a Festa do Peão de Barretos.
O evento recebeu o nome de "Jantar com Victor e Leo".
Os convites são limitados. Serão 200 mesas para 4 pessoas, ou seja, 800 lugares.
Cada mesa custa mil reais, com a renda inteiramente revertida ao hospital.
Ponto de venda dos ingressos: loja de Souvenirs "Os Independentes" da av. 43.
Informações através dos telefones:
(17) 3322-9022
(17) 3321-6639
(17) 3321-6600 ramal 6767
(17) 8122-1682


Fonte: Universo Sertanejo.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Programa Bem Amigos - SporTV

Para quem não pode assistir, aqui estão os vídeos com a participação da dupla no programa Bem Amigos, transmitido pelo canal SporTV.
Confira:








Fonte: You Tube

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Caraguatatuba - SP - 17/01

A nossa amiga Danielle, enviou estas belíssimas fotos do show em Caraguatatuba.

Dani, muito obrigada pelas fotos. Estão maravilhosas.